quinta-feira, 2 de maio de 2013

Concluindo ...




A Química Ambiental estuda os processos químicos que acontecem na natureza, sejam eles naturais ou causados pelo homem e que comprometem não só a saúde humana, mas de todo planeta.
A química ambiental existe para que as pessoas entendam as mudanças que ameaçam o meio ambiente, expandindo os horizontes da Química convencional, criando parcerias com outras áreas como a Toxicologia, e Engenharia Ambiental. No Brasil, nos últimos anos, tem havido crescimento da conscientização dos cidadãos sobre os danos causados pelas atividades humanas inadequadas, sejam em indústrias ou em seus próprios lares.

A Química Ambiental estuda a química do solo, da água e da atmosfera, e os impactos da atividade humana sobre estes ambientes. Tornou-se uma área bastante procurada, pois lida com os impactos ambientais causados por poluentes, se preocupa com a organização e a gestão das medidas de proteção ambiental, além de inspecionar, controlar e trabalhar na prevenção e conservação do meio ambiente, como também estabelecer medidas corretivas necessárias.

A sustentabilidade depende da Química Ambiental, porque se não conhecermos os caminhos para melhorar o meio ambiente, não conseguiremos manter o planeta para os futuros habitantes dele e provavelmente, nem mesmo num futuro bem próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário